REGRAS

Termo de Uso Específico – R7 Pontos

O respectivo Termo de Uso Específico (doravante, “Termo de Uso”) tem como objetivo regrar a participação e utilização pelos usuários devidamente cadastrados no Portal R7 e possuidores de um serviço de e-mail @R7 (doravante, “Usuário(s) R7”) no R7 Pontos (doravante, “R7 Pontos”), consistente em um programa de incentivo de navegação e interatividade aos Usuários R7 no Portal R7, de participação inteiramente facultativa pelo Usuário R7, com benefícios descritos neste instrumento, disponibilizada através da internet mediante o acesso do Usuário R7 à respectiva área do Portal, localizada pelo endereço eletrônico https://pontos.r7.com/, pela Rádio e Televisão Record S.A. (doravante, “Record” ou simplesmente “R7”).

1. Aceitação do Termo de Uso pelo Usuário R7

1.1. O Usuário R7 para poder utilizar livremente do R7 Pontos, deverá ler previamente e atentamente, e expressar a concordância com o presente Termo de Uso, podendo fazer das seguintes maneiras: (i) por meio de clique efetivado por meio do mouse de computador, para aceitar e concordar com o respectivo Termo, quando esta opção for disponibilizada e habilitada pelo R7, sendo o aceite da aplicação compreendido pelo R7 de que o Usuário R7 está ciente de todos os Termos, aceitando-os; (ii) ou por meio do acesso e/ou da utilização, eventual ou continuado, do R7 Pontos, sendo o instante da visita/acesso compreendido pelo R7 de que o Usuário R7 está ciente de todos os Termos, aceitando-os

1.2. Os Usuários R7 que utilizem o R7 Pontos através do Portal R7 (doravante, “Usuários do R7 Pontos”), deverão ler atentamente as disposições do presente Termo de Uso, sendo que na hipótese de não concordar com qualquer uma das disposições estabelecidas, respectivo Usuário R7 deverá abster-se de imediato de utilizar o R7 Pontos, uma vez que conforme exposto a sua utilização compreenderá na espontânea aceitação do Termo de Uso.

1.3. Respectivo Termo de Uso é aplicado a todos os Usuários R7 devidamente inscritos no R7 Pontos de maneira suplementar aos Termos e Condições de Uso do Portal R7, localizados no endereço eletrônico http://www.r7.com/institucional/termos-e-condicoes-de-uso/, e anteriormente aceitos de maneira inequívoca e incondicionada quando da criação de suas respectivas contas e da navegação no Portal R7.

1.4. Todas as informações no que diz respeito à proteção da privacidade do Usuário R7 e as práticas de proteção de dados adotadas pelo R7 encontram-se na Política de Privacidade do R7, localizada no endereço eletrônico http://www.r7.com/institucional/privacidade/. Pelo acesso e/ou uso do R7 Pontos, o Usuário R7 concorda com as práticas de proteção de dados utilizada, bem como com a Política de Privacidade do R7.

2. Acesso ao R7 Pontos

2.1. Para a participação no R7 Pontos o Usuário R7 prescindirá necessariamente de estar cadastrado no Portal R7, utilizando o Serviço de E-mail @R7, consistente em uma conta gratuita de e-mail disponibilizada pelo R7 ao Usuário após o preenchimento do cadastro, criada sob o formato “login@R7.com”.

2.2. Para efetuar o cadastramento e poder usufruir dos Serviços bem como do R7 Pontos, o Usuário deverá fornecer, fielmente, os dados pessoais solicitados nos campos de preenchimento obrigatório da página de Cadastro do Portal R7 ("Cadastro R7”"), que será acessado pelo seguinte endereço: cadastro.R7.com

3. Características do R7 Pontos

3.1. O R7 Pontos é um programa de incentivo de navegação e interatividade disponível aos Usuários R7 no Portal R7, de participação inteiramente facultativa pelo Usuário R7, pelo qual através da navegação, entretenimento e interatividade realizada pelo Usuário R7 no Portal R7 onde poderá acumular Pontos e serem os mesmos trocados por benefícios, prêmios e incentivos disponibilizados pelo R7 ou ainda por seus Parceiros, em conformidade com este instrumento e outros termos específicos complementares.

3.2. O R7 poderá, a qualquer tempo, disponibilizar eventuais prêmios ou benefícios no R7 Pontos pelos quais terão suas regras, prazos, limitações, restrições e dados adicionais devidamente descritos e previamente informados na Barra do R7 Pontos constante no Portal R7 (doravante, “Barra”) ou ainda através da plataforma de pontos do canal (doravante, “Plataforma”).

3.3. Através do R7 Pontos a navegação e/ou interatividade dos Usuários R7 no Portal R7 equivale a pontos (doravante, “Pontos”), de acordo com as regras e critérios estabelecidos. Para cada página que o Usuário R7 ingressar/acessar no Portal R7 através de clique é contabilizado no R7 Pontos 01 (um) Ponto.

3.4. A partir do momento que o Usuário R7 acessa o R7 Pontos pela primeira vez, através da respectiva Barra, ele começa automaticamente a pontuar com a navegação pelo portal.

3.4.1. A contabilização de Pontos poderá ser consultada pelo Usuário R7, a qualquer tempo, na Barra. Pelo ato de clicar na Barra, o Usuário R7 terá acesso a uma área específica para consultar o saldo de Pontos obtido até o momento em que estiver consultando.

3.5. O Usuário R7 consente e concorda que os Pontos acumulados de todos os Usuários R7, para efeitos de resgate, terão como validade o período de 06 (seis) meses (doravante, “Período”) a contar do primeiro acesso na do Usuário R7 plataforma, sendo os mesmos zerados ao final de cada Período. A contagem de Pontos abre automaticamente a partir do início de cada período de 06 (seis) meses e se encerra no momento em que o Período termina, de acordo com o prazo estabelecido na mesma.

3.5.1. Na hipótese do Usuário R7 não fizer o resgate dos Pontos no R7 Pontos para troca por qualquer desconto, benefício ou incentivo disponibilizado da vitrine neste período de tempo, seus Pontos serão zerados automaticamente.

3.5.2. O Usuário R7 consente que a contagem/acumulo de Pontos somente será realizado quando o mesmo estiver conectado/logado no Portal R7, ou seja, na hipótese de estar desconectado do Portal R7 e ingressar ou acessar alguma página do Portal R7, não será contabilizado nenhum Ponto através do R7 Pontos.

3.6. Quando o Usuário R7 acumular o número de Pontos suficiente, conforme definido na vitrine do R7 Pontos, poderá resgatar os Pontos válidos acumulados na forma de desconto ou benefícios em produtos nos Parceiros, de acordo com as opções disponíveis na Plataforma do R7 Pontos. Em havendo a inclusão de novas ações para o resgate de Pontos, as mesmas serão previamente comunicadas ao Usuário R7 através do respectivo canal.

3.6.1. Quando do resgate de Pontos pelo Usuário R7, este será informado sobre as regras de cada Parceiro inclusive, prazos, condições, disponibilidade e eventuais custos e/ou ônus decorrentes de referido resgate, conforme cada caso específico.

3.7. Eventuais descontos, benefícios, prêmios ou incentivos advindos do resgate dos Pontos são pessoais e intransferíveis e não se cumulam com qualquer outra ação fornecida pelo Parceiro ou por outras empresas e/ou entidades envolvidas no Programa.

3.8. O resgate efetuado pelo Usuário R7 limita-se ao desconto ou benefício ou prêmio ou incentivo constante na vitrine do Programa e disponibilizado pelo Parceiro, não sendo parte deste Programa qualquer atividade ou produto adicional que o Usuário R7 deseja realizar ou obter junto ao Parceiro escolhido. Desta forma, quaisquer custos extras, decorrentes de atividades adicionais realizadas, ou produtos adquiridos pelo Usuário R7 serão de responsabilidade exclusiva do Usuário R7, cabendo ao Parceiro informar devidamente e antecipadamente o Usuário R7 acerca destes eventuais custos, de acordo com as regras de pagamento e tarifários dos estabelecimentos.

3.9. Alguns Parceiros têm disponibilidade promocional limitada. O Usuário R7 poderá consultar estas limitações no R7 Pontos ou diretamente nos sites parceiros.

3.10. Fica acordado entre as Partes que o Usuário R7 ficará limitado a efetivar apenas 01 (um) resgate por mês no R7 Pontos com relação aos descontos, benefícios e incentivos veiculados especificamente pelo R7 através do R7 Pontos. Para efeitos desta contagem o ‘mês’ aqui mencionado será o mês-calendário ou mês corrido.

3.11. O Usuário R7 declara estar ciente e concorda que todo o resgate ou troca de Pontos por prêmios, benefícios ou incentivos disponibilizados no R7 Pontos através de Parceiros do R7, estes últimos são integralmente responsáveis pela concretização do respectivo resgate ou troca até o efetivo recebimento do benefício, prêmio, produto ou serviço por parte do Usuário R7.

3.12. Os Pontos creditados aos Usuários R7 em virtude do R7 Pontos não poderão ser convertidos em dinheiro ou valores de qualquer outra espécie, os quais possuem caráter pessoal, inegociável e intransferível, sendo vedada qualquer forma de cessão ou transferência pelo Usuário R7.

3.13. É vedada a qualquer Usuário R7 a transferência de Pontos a qualquer título. Desta forma, é proibida a transferência ou alienação de Pontos entre Usuários R7 distintos, entre os Usuários R7 e seus dependentes, ou mesmo entre contas distintas de um mesmo Usuário R7.

3.14. Não serão consideradas, para o acúmulo de Pontos, conexões simultâneas realizadas por um mesmo Usuário R7. Desta forma, um Usuário R7 não poderá acumular Pontos navegando no Portal R7 ao mesmo tempo de dois ambientes distintos.

3.15. Este Programa terá a sua vigência por prazo indeterminado, mas poderá ser descontinuado pelo R7, a qualquer tempo, mediante comunicação no Portal R7 com pelo menos 60 (sessenta) dias de antecedência, garantindo aos Usuários R7 o direito de resgatar os Pontos acumulados por eventuais prêmios, descontos e/ou benefícios disponibilizados à época, até a data final designada para o término do Programa, observando ao mesmo tempo estritamente as regras válidas do Programa. Após este período, os Pontos serão cancelados, perdendo definitivamente sua validade.

3.16. O R7 e os Parceiros não se responsabilizarão por qualquer gasto com eventual deslocamento dos Usuários R7 até o R7 ou os Parceiros participantes deste Programa, quando for este o caso.

3.17. O R7 e os Parceiros se reservam o direito de requerer documentos quem comprovem a data de nascimento do Usuário R7, bem como quaisquer outros documentos que julgarem pertinentes para a participação no Programa ou aquisição de produtos, quando for este o caso.

3.18. Quaisquer reclamações ou esclarecimentos sobre o R7 Pontos deverão ser dirigidas no campo apropriado do canal “Fale Conosco”, localizado no endereço eletrônico http://www.r7.com/institucional/fale-com-o-r7/index.html. Não serão aceitas reclamações que não sejam relativas ou não se encontrem abrangidas pelos presentes termos e condições.

3.19. Em caso de circunstâncias imprevistas, as condições de utilização da oferta junto aos Parceiros, bem como os Parceiros disponíveis, poderão estar sujeitos a alterações.

4. Exclusão de Garantias e Responsabilidades

4.1. O Usuário R7 concorda expressamente que a utilização e/ou acesso ao R7 Pontos é por sua integra e total conta e risco, compreendendo que o R7 Pontos é disponibilizado na forma que se encontra e de acordo com a disponibilidade, sendo que o R7 não garante que o uso do R7 Pontos atenderá aos requisitos do Usuário R7.

4.2. Continuidade dos Serviços - Por questões estritamente técnicas e operacionais, o R7 não pode garantir a disponibilidade e continuidade do funcionamento do R7 Pontos, do Portal R7 e de seus serviços. Na oportunidade, o R7 poderá advertir antecipadamente quanto as interrupções do funcionamento do R7 Pontos, do Portal e de seus serviços, mais nunca poderá garantir que o uso do aplicativo, do Portal e de seus Serviços serão ininterruptos, pontuais, seguros e isento de erros, bem como que qualquer defeito existente no aplicativo, serviço ou no Portal será corrigido.

4.3. Infalibilidade - O R7 também não garante a utilidade do R7 Pontos, do Portal e de seus serviços para a realização de qualquer atividade, nem sua infalibilidade, como de maneira ilustrativa, que os Usuários R7 poderão efetivamente utilizar e acessar a todas as páginas de Internet que fazem parte do Portal R7 assim como as referentes ao R7 Pontos e aos seus serviços. Desta forma o R7 se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais perdas, danos, e prejuízos de qualquer natureza decorrentes da falta de disponibilidade e continuidade do funcionamento do R7 Pontos, do Portal R7 e de seus Serviços, bem como a utilidade que os Usuários R7 possam ter atribuído a qualquer título ao R7 e aos seus serviços, e a sua falibilidade.

4.4. O R7 se exime de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de qualquer natureza por consequência de indisponibilidade, funcionamento ou falha do Portal R7 ou do R7 Pontos.

4.5. O R7 não garante a segurança ou ainda a privacidade na utilização do R7 Pontos por parte dos Usuários R7, em especial, não garante que terceiros não autorizados não possam, eventualmente, produzir alterações no sistema informático, nas informações ou no conteúdo disponibilizado pelo R7 Pontos, eximindo-se de toda e qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos de qualquer natureza que possam ser devidos por estes eventos, relacionados ou não com o aplicativo.

4.6. Em caso de má utilização ou inadequação no uso do R7 Pontos ou, ainda, em caso de fraude ou tentativa de fraude ao R7 Pontos, o R7 poderá excluir o Usuário R7 do mesmo, a qualquer momento, com ou sem aviso prévio, a critério exclusivo do R7.

5. Disposições Gerais

5.1. O R7 se reserva o direito de, a qualquer momento e sem aviso prévio aos Usuários R7, incluir novas funcionalidades ao R7 Pontos, ou então de suprimir algumas funcionalidades existentes.

5.2. O R7 se reserva o direito de modificar, suprimir e/ou ampliar, livremente e a qualquer tempo o R7 Pontos assim como seus termos e condições de uso, seja parcialmente ou integralmente, mediante aviso aos Usuários R7, na própria Barra ou no Portal R7, o presente Termo de Uso.

5.3. Nos termos do Item 1.1 acima, o acesso e/ou a utilização do R7 Pontos será compreendida pelo R7, para todos os fins de direito, como aceitação a todas as disposições do presente Termo de Uso.

5.4. Todos os Usuários R7 participantes do R7 Pontos declaram concordar, com o ato de sua inscrição ou participação no mesmo, caso venham a trocar os Pontos por determinado prêmio, benefício, desconto ou incentivo, com a cessão gratuita e irrevogável de seu nome, imagem e voz, para divulgação do R7 Pontos, pelo R7, em qualquer meio ou mídia, incluindo, mas não se limitando à Internet, sem que possam reclamar qualquer pagamento de supostos direitos de reprodução e/ou publicação.

5.5. O presente Termo de Uso é regido única e exclusivamente pelas leis da República Federativa do Brasil e qualquer discussão judicial que surja tendo por base sua interpretação ou aplicação deverá ser julgado por tribunais brasileiros, estando desde logo eleito o foro central da cidade de São Paulo, Estado da São Paulo, por mais privilegiado que outro seja ou possa vir a ser.

*******

VEJA COMO É FÁCIL PARTICIPAR

  1. Faça seu cadastro
  2. Acumule Pontos
  3. Troque por prêmios

O R7 Pontos é uma ferramenta de fidelização que pontua os usuários que interagem com o portal R7. Participe você também!